ARLA 32

Oferecemos serviços especializados em:

  • Manutenção do Tanque de ARLA 32 e sensores do tanque
  • Manutenção da Bomba de ARLA 32 e troca do filtro da Bomba
  • Manutenção na unidade dosadora de ARLA 32
  • Manutenção na válvula dosadora de ARLA 32
  • Manutenção no catalisador
  • Manutenção nos sensores do catalisador ARLA 32
  • Identificação e correção de defeitos na CPU que recebe sinais dos sensores do catalisador

O que é ARLA 32?

O nome técnico do processo é SCR – Selective Catalytic Reduction (Redução Catalítica Seletiva). É uma tecnologia de pós-tratamento que consiste em inserir no escapamento do motor um agente que reage quimicamente com os gases do escapamento para reduzir quimicamente a emissão de poluentes pelos veículos a diesel. A Bosch chamou seu sistema SCR de Denoxtronic, e existem três versões no Brasil: Denox 1, Denox 2 e Denox 2.2;

Veja aqui o esquema de funcionamento do ARLA 32. Faça a manutenção completa do sistema ARLA na Auto Elétrica Filadélfia em Belo Horizonte. Diagnóstico especializado com scanner de última geração

Na Europa ele é chamado de Ad-Blue. Nos Estados Unidos é chamado de DEF (Diesel Exhaust Fluid). No Brasil, o nome é ARLA 32, ou simplesmente ARLA. ARLA significa Agente Redutor Líquido Automotivo. O número 32 refere-se a concentração de Uréia em água desminelarizada: cerca de 32% de uréia e 68% de água desmineralizada.

Na Europa ele é chamado de Ad-Blue. Nos Estados Unidos é chamado de DEF (Diesel Exhaust Fluid). No Brasil, o nome é ARLA 32, ou simplesmente ARLA-Agente Redutor Líquido Automotivo

O ARLA 32 é uma solução em água desmineralizada com 32,5% de uréia de alta pureza. É transparente, não tóxico e de manuseio seguro. Não é explosivo, nem inflamável, nem danoso ao meio ambiente, sendo classificado como produto de categoria de risco mínimo no transporte de fluídos. Em caso de contato com a pele, basta lavá-la com água.

O produto, obrigatório nos caminhões e ônibus fabricados a partir de 2012, é uma solução aquosa de ureia técnica, não tóxica, produzida em laboratório, que, ao contrário do que muita gente imagina, não é misturado ao combustível. O Arla-32 é colocado no escapamento após a combustão realizada no motor e é responsável pelo pós-tratamento dos gases de escape, reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) – um dos gases de efeito estufa – em até 98%