Oferecemos serviços especializados em:
- Manutenção do Tanque de ARLA 32 e sensores do tanque
- Manutenção da Bomba de ARLA 32 e troca do filtro da Bomba
- Manutenção na unidade dosadora de ARLA 32
- Manutenção na válvula dosadora de ARLA 32
- Manutenção no catalisador
- Manutenção nos sensores do catalisador ARLA 32
- Identificação e correção de defeitos na CPU que recebe sinais dos sensores do catalisador
O que é ARLA 32?
O nome técnico do processo é SCR – Selective Catalytic Reduction (Redução Catalítica Seletiva). É uma tecnologia de pós-tratamento que consiste em inserir no escapamento do motor um agente que reage quimicamente com os gases do escapamento para reduzir quimicamente a emissão de poluentes pelos veículos a diesel. A Bosch chamou seu sistema SCR de Denoxtronic, e existem três versões no Brasil: Denox 1, Denox 2 e Denox 2.2;
Na Europa ele é chamado de Ad-Blue. Nos Estados Unidos é chamado de DEF (Diesel Exhaust Fluid). No Brasil, o nome é ARLA 32, ou simplesmente ARLA. ARLA significa Agente Redutor Líquido Automotivo. O número 32 refere-se a concentração de Uréia em água desminelarizada: cerca de 32% de uréia e 68% de água desmineralizada.
O ARLA 32 é uma solução em água desmineralizada com 32,5% de uréia de alta pureza. É transparente, não tóxico e de manuseio seguro. Não é explosivo, nem inflamável, nem danoso ao meio ambiente, sendo classificado como produto de categoria de risco mínimo no transporte de fluídos. Em caso de contato com a pele, basta lavá-la com água.
O produto, obrigatório nos caminhões e ônibus fabricados a partir de 2012, é uma solução aquosa de ureia técnica, não tóxica, produzida em laboratório, que, ao contrário do que muita gente imagina, não é misturado ao combustível. O Arla-32 é colocado no escapamento após a combustão realizada no motor e é responsável pelo pós-tratamento dos gases de escape, reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) – um dos gases de efeito estufa – em até 98%